Procuradoria de Justiça Desportiva denuncia Grêmio por briga de torcida
Denúncia ocorre por conta da invasão da torcida no campo Arena Grêmio, onde torcedores estragaram a cabine do VAR e outros equipamentos
02/11/2021 17h23
Na última segunda-feira (1º) a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol denunciou o Grêmio por conta da briga de torcida durante uma partida contra o Palmeiras, na Arena.
A denúncia aconteceu por conta de uma invasão ao campo pelos torcedores, que estragaram a cabine do VAR e equipamentos de transmissão, além de agressão a profissionais de imprensa e fotógrafos.
Leia mais: Aos 47 anos, Zé Roberto larga a aposentadoria e disputará o Mundial de Fut7
O clube entrou no Artigo 213 por não prevenir e reprimir invasão, desordem e lançamento de objeto. Também foi enquadrado no Artigo 211 por evitar que o estádio tenha infraestrutura para segurança de partida.
A procuradoria pode definir que o Grêmio jogue com portões fechados e fique proibida a carga de ingressos nos jogos como visitante até o julgamento.
A liminar foi direcionada pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha. Rafinha, lateral direito do Grêmio, também foi denunciado por ofensa.
REDES SOCIAIS