O governo do Rio Grande do Sul autorizou nesta quarta-feira (3) o aumento de 50% na ocupação de estádios de futebol. O anúncio já vale para o clássico Gre-Nal do próximo sábado (6) no Beira-Rio, e poderá receberá até 25 mil torcedores.
O distanciamento social e exigência de vacinação seguirão sendo exigidos, porém com mudanças. O novo decreto sairá na sexta-feira (5). Após a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ter solicitado um ofício ao Gabinete de Crise do governo para liberação de 60%, o limite foi determinado em 50%.
Anteriormente, o governo tinha liberado apenas 30% de público nas partidas de futebol. Com o avanço da vacinação, queda no número de óbitos e internados, a capacidade aumentou.
Mas ainda é tímida em comparação a outros estados. Em São Paulo, por exemplo, desde a último segunda-feira (1º), as arenas podem receber 100% do público. Já em Minas Gerais, a partida do Atlético/MG no próximo final de semana tem mais de 50 mil ingressos vendidos.
Leia também: Com três representantes brasileiros, Libertadores Feminina começa nesta quarta-feira (3); TV Cultura transmite Olympique de Marseille x Lazio pela quarta rodada da UEFA Europa League
REDES SOCIAIS