Esporte

Saltadora Keila Costa anuncia aposentadoria para seguir como treinadora

A atleta de 38 anos foi a primeira mulher brasileira medalhista em um Mundial de Atletismo


16/11/2021 13h22

Em uma transmissão ao vivo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizada na última semana, a saltadora Keila Costa anunciou que não competirá mais em 2022.

A atleta de 38 anos foi a primeira mulher brasileira medalhista em um Mundial de Atletismo, e hoje é secretária municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer de Abreu e Lima, cidade de Pernambuco. Além da atuação política, Keila também é treinadora de um grupo de atletas no projeto Atletismo Campeão para Todos, em Recife.

Leia também: Doria compartilha trecho da última entrevista do piloto Ayrton Senna no Brasil

Em 2021, disputou o Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, e o Troféu Brasil, em São Paulo, com ouro no salto triplo nos dois torneios, e ficou surpresa com os títulos. “Ganha, dá vontade de continuar, mas eu coloquei na minha cabeça que esse seria o meu último ano, faria mesmo a tentativa para ir à Olimpíada e aí ia pegar a minha sapatilha e pendurar. Em 2022, não vão ver Keila atleta do atletismo", disse em nota divulgada.

Keila disputou os Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. A atleta foi aos Mundiais de Osaka-2007, Berlim-2009, Daegu-2011 e Moscou-2013, sendo uma das atletas mais longevas do alto nível do atletismo brasileiro.

Leia também: Hamilton é multado por soltar cinto de segurança no GP de F1 em SP

Ela também é dona de três medalhas ganhas em Pan-Americanos, duas delas diante da torcida brasileira, na edição do Rio-2007 - prata no salto triplo e no salto em distância. Também foi medalha de prata no Pan de Toronto-2015, no Canadá.

Agora, Keila seguirá como treinadora e gestora. “Eu amo treinar, sempre me dediquei e fiz tudo com a maior competência possível e acho que por isso durou tanto. Eu continuo com os treinos, mas não dos saltos”, afirmou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças