Esporte

Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos convoca seleção para o Mundial

Competição acontece em Tashkent, no Uzbequistão, entre 7 e 17 de dezembro


16/11/2021 16h34

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou, nesta terça-feira (16), os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Adulto da modalidade, que acontece em Tashkent, no Uzbequistão, entre 7 e 17 de dezembro.

A equipe composta por Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório será acompanhada pelo treinador da Seleção Brasileira Dragos Stanica.

Dos três representantes, dois fizeram a estreia em competições internacionais adultas no último Pan-Americano Adulto em Guayaquil, no Equador. Laura, na categoria para 76kg, conquistou duas medalhas no evento: uma prata no arranco e um bronze no total. E nos 81kg, Amanda subiu três vezes ao pódio, em todas na terceira posição.

Leia também: Libertadores entre Flamengo e Palmeiras terá estádio com capacidade máxima

“A Laura teve um desempenho maravilhoso, então, se ela repetir ou melhorar o resultado dela, vai ser sensacional. Para ambas (Laura e Amanda), é essencial que elas tenham esse primeiro contato com a elite mundial e perceberem os parâmetros que elas têm de alcançar para a corrida que começa para a Olimpíada (Paris 2024)”, avaliou o técnico Dragos Stanica em nota divulgada pela CBLP.

Já Gregório ficou com três medalhas no Equador na categoria para 102kg: prata no total e no arranco e bronze no arremesso. Para Stanica, a expectativa é que o brasileiro consiga evoluir no Uzbequistão.

“A esperança é que ele melhore a sua melhor marca no ano, que ainda não é o melhor resultado da carreira. Vamos tentar no Mundial repetir ou melhorar o melhor resultado dele”, disse o treinador.

Leia também: Mercedes solicita revisão de prova de Verstappen e Hamilton no GP de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças