Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O jogo entre Sport e Bahia, nesta quinta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro, protagonizou um ato de solidariedade na Arena Pernambuco. A equipe pernambucana e a patrocinadora do clube, realizaram a ação 'Seu Sonho de Leão', que recebeu 15 residentes da Residência Inclusiva CRAUR, de Recife, responsável por acolher indivíduos com necessidades especiais e em situação de abandono.

Nesta ação social, o Cartão de TODOS recebeu inúmeras histórias de torcedores, que descreveram os respectivos sonhos que gostariam de realizar com o time do coração. O vencedor da promoção foi Celso Silva, coordenador da instituição CRAUR e torcedor fanático do rubro-negro. Sua história foi a escolhida e o seu desejo atendido pelo clube, que proporcionou um momento único na vida dessas pessoas.

“Foi muito especial realizar este sonho de levar esses jovens, que moram na instituição e torcem pelo clube, em um jogo do Sport. Não há como descrever a sensação que senti ao ver a felicidade e surpresa de todos eles quando chegamos à Arena Pernambuco. Além disso, é importante destacar esta campanha no sentido de conscientizar a população sobre a situação de pessoas em abandono no Brasil”, declara o coordenador da CRAUR.

Leia Também: Filha de técnico Sylvinho desabafa em rede social sobre xingamentos recebido de torcedores

Depois de serem buscados na residência, os jovens não sabiam que estavam a caminho do jogo e, quando chegaram ao estádio, foram surpreendidos com a ação. Todos eles acompanharam a partida nos camarotes da Arena Pernambuco, além de receberem uma camisa oficial do Sport.

“Para o Sport é um momento muito importante, sabemos da paixão da nossa torcida, mas são essas histórias que fazem a gente ter a real noção do amor que essa nação tem pelo nosso Leão”, afirmou Marcella Malta, coordenadora de marketing do Sport.

Para além desta ação com os 15 residentes da Residência Inclusiva CRAUR, o principal objetivo ao escolher a história de Celso Silva está na conscientização sobre o abandono de incapaz no Brasil.

“Para nós, participar com o Sport desta iniciativa que carrega uma mensagem tão importante para a sociedade é motivo de muito orgulho. Acreditamos no poder de alcance do futebol, com toda a sua exposição, para alavancar e dar notoriedade a causas como essas. O grande intuito de nossa ação foi de provocar uma reflexão nas pessoas e estamos felizes com toda a repercussão”, diz Fabrício Toth, diretor de esportes do Cartão de TODOS.

Vale lembrar que a campanha começou no mês de setembro, dedicado à visibilidade da comunidade surda. Na ação, que inaugurou o projeto entre o Cartão de Todos e o Sport, o torcedor João Wictor, de 12 anos, que possui surdez e mudez, realizou o sonho de conhecer a Ilha do Retiro.

Veja o vídeo: 

Leia Também: Neymar tem lesão confirmada e está fora das próximas partidas do PSG