Esporte

Treinador de Neymar no PSG diz que comandar os melhores jogadores do mundo “não é fácil”

Maurício Pochettino diz que “o mais importante para a equipe é tentar equilibrar os ânimos”


19/11/2021 12h42

Maurício Pochettino falou, em entrevista ao jornal L’Equipe, que treinar os “melhores jogadores do mundo” muitas vezes “não é fácil”. O treinador de Neymar, Messi, Mbappé e companhia no Paris Saint-Germain (FRA) também disse que “o mais importante para a equipe é tentar equilibrar os ânimos”.

“Gerenciamos as pessoas com emoções. O comportamento de todos não é uma linha reta, e sim uma sucessão de altos e baixos: um está feliz, e outro está ferido, um está se saindo bem, outro não”, afirmou o técnico argentino ao veículo francês. Para ele, além das estrelas, o clube lida com “suas famílias, os seus meios de comunicação, os seus seguidores”.

A equipe de Paris atualmente lidera o Campeonato Francês com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e ocupa a segunda posição do Grupo A na Liga dos Campeões da Europa, com apenas um ponto a menos do que o Manchester City (ING).

Leia mais: Anel que será concedido ao craque da Libertadores 2021 é revelado; Confira

Bolsonaro pediu troca do termo ‘Golpe de 1964’ por ‘revolução’ no Enem, dizem servidores

Mesmo com todos os reforços adquiridos na janela de transferências, Pochettino frisou a pressão em que se encontra e destacou que a formação de um time vencedor não acontece repentinamente.

“O PSG quer vencer. Ganhar a Champions League, o campeonato, a copa... todas as partidas. Não vieram nos procurar para construir um projeto, perguntando o que precisavam para desenvolver nossas ideias. Viemos aqui para nos adaptarmos e para vencermos, com a estrutura e características dos jogadores que aqui estão”, concluiu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças