Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo, recebe a segunda etapa do Circuito Paraskate Tour neste final de semana, nos dias 27 e 28 de novembro. O objetivo do primeiro evento do país dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência) é popularizar o esporte, mostrando o alto nível da performance dos atletas, e buscar a inclusão da modalidade nos Jogos Paraolímpicos de 2028, em Los Angeles.

A primeira etapa do evento, idealizado pelo paraskatista Vini Sardi, ganhou repercussão nacional e internacional. Para Sardi, o impacto reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PCD. “Estou muito feliz por esse sonho realizado. Tivemos a oportunidade de apresentar vários atletas e uma grande oportunidade para a divulgação para que nosso esporte esteja nas Paralimpíadas 2028 de Los Angeles”, apontou.

Leia também: Mauricio Souza se compara com goleiro Bruno e afirma que "talvez não jogue mais voleibol"

“Após a realização com sucesso da primeira etapa, vamos com tudo para a próxima, que promete atrair ainda mais paraskatistas e consolidar o evento com um feito inédito no cenário mundial”, afirmou Marco Ferragina, presidente da Associação de Skate Universitário, entidade responsável pela organização e realização do Circuito Paraskate Tour.

A primeira edição contou com a presença de 14 atletas de diversos estados brasileiros nas modalidades street e park. Para a segunda etapa, as inscrições estão abertas para novos atletas com interesse em participar. Durante o evento, todos protocolos sanitários serão seguidos.

Leia também: Sucesso de engajamento, concursos para definir uniformes de clubes viram febre no futebol brasileiro