Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @durcesiomello
Reprodução/Instagram @durcesiomello

Nesta quarta-feira (24), Durcesio Mello, presidente do Botafogo, revelou em vídeo divulgado nas redes sociais que está tratando um câncer de próstata, descoberto em dezembro de 2020. A ação faz parte de campanha pelo Novembro Azul.

De acordo com o presidente, o diagnóstico precoce fez com que a doença se desenvolvesse de forma controlada.

Leia mais: Santos fecha acordo com Wolfsbug para quitar dívida de Bruno Henrique

“Comecei o tratamento cedo e, hoje, a doença está controlada. Deixe de lado os mitos e preconceitos. Vergonha é não se cuidar. Essa prevenção salva vidas”, ressalta Durcesio.

O vídeo busca conscientizar a população sobre a prevenção e traz dados acerca da doença. O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre homens no país, e 60% dos homens vão atrás de tratamento com a doença já avançada. As chances de cura aumentaram até 90% caso o diagnóstico seja feito na fase inicial

Leia também: Autoridades tributárias de Portugal realizam buscas em 20 clubes e escritórios de futebol