Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta quinta-feira (25), o ex-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) Carlos Arthur Nuzman foi condenado a mais de 30 anos de prisão por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa.

A decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª vara federal do Rio de Janeiro é resultado da operação chamada “Unfair Play”, algo como “jogo injusto” em português, o contrário de “fair play”. A operação investigou a compra de votos para a definição da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A denúncia das irregularidades foi oferecida pelo Ministério Público Federal.

Leia Também: Um ano da morte de Maradona: As principais polêmicas protagonizadas pelo craque

A equipe de defesa de Nuzman alega que ele foi condenado sem provas e entrará com recurso da decisão. O ex-presidente do COB pode recorrer da determinação em liberdade.

O condenado já havia sido detido em casa no ano de 2017 pela Polícia Federal e por agentes do Ministério Público Federal. De acordo com investigadores, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também teria participado do esquema de corrupção. Segundo o jornal ‘Le Monde’, da França, houve pagamento de propina para membros do COB três dias antes da definição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas.

Leia Também: Conmebol anuncia o fim do critério do gol fora em suas competições