Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @libertadores
Reprodução/Instagram @libertadores

Próximo a estátua de Bellini, no Maracanã, debaixo de sol, um porco foi amarrado a um poste por um torcedor do Flamengo. A razão da crueldade com o bicho era assá-lo na final da Copa Libertadores,  que acontece no próximo sábado (27).

O Palmeiras tem como mascote um porco, por isso o animal escolhido. A informação divulgada é da ESPN.

A situação chamou atenção do ativista João Valois, que postou em suas redes sociais a informação a fim de achar mais ativistas pelo local para ajudar no resgate do porco. 

Leia mais: Torcedor do Flamengo desenha rosto de Michael na cabeça

Amarrar um animal indefeso, por uma brincadeira de mal gosto entre torcidas? Vamos evoluir! Denunciem por favor!”, afirmou João em suas redes sociais.

O animal foi resgatado pela ONG Projeto Toca Do Bicho e Amanda Dailha, que se emocionou ao ver a situação em que se encontrava. Segundo Amanda, o dono era um ambulante que estava nervoso e agressivo. O animal havia sido comprado, e agora está bem e se alimentando.

O porquinho ficará em um lugar que se chama Santuário das Fadas, que cuida de animais que foram abandonados. 

Leia também: Pâmela Rosa leva o ouro no Pan-Americano Júnior de Cali