Esporte

NBA impõe penalidade após Chicago Bulls e Miami Heat violarem regras

Mesmo aceitando a decisão, Miami Heat se pronunciou afirmando que não concorda com o posicionamento da liga


01/12/2021 17h11

Nesta quarta-feira (1º), a NBA anunciou a violação de regras cometida por Chicago Bulls e Miami Heat por conta das discussões da “free agency”. A punição da NBA é de que a próxima escolha de segunda rodada disponível de “draft” seja perdida.

Ambos os times perderam a escolha na segunda rodada por violarem as regras impostas pela NBA que regem as discussões sobre os jogadores da "free agency". 

A “free agency” são os jogadores que não tem contrato na liga ou que tem opção de saída em seus contratos e podem ser contratados de forma gratuita por outros times. Os "free agency" são divididos em "unrestricted", que são os explicados anteriormente, e os "restricted", que só podem arranjar outro time caso o seu time do contrato atual aceite. Por isso, a escolha de “drafts”, ou recrutamentos, que é a seleção dos calouros feita pela equipe, será perdida.

As investigações da discussão entre jogadores dos Bulls com relação ao Lonzo Ball, e pelo Heat com relação a Kyle Lowry, resultaram na punição.

A NBA publicou em suas redes sociais a nota sobre as discussões.

O Miami Heat também se pronunciou nas redes sociais: “Enquanto nós discordamos, nós aceitamos a decisão da liga. Nós continuaremos com nossa temporada”. 

Leia também: Dudu conversa com esposa do técnico Abel Ferreira para permanecer na próxima temporadaApós rebaixamento do Sport, jogadores se desculpam com torcida nas redes sociais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças