Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBAt
Divulgação/CBAt

Nesta quinta-feira (2), terceiro dia de disputas de atletismo dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021, o Brasil conseguiu mais dois outros. Dessa vez, o paulista Alencar Chagas Pereira (UCA-SC) e a gaúcha Isabel Demarco de Quadros (Orcampi-SP) levaram o título no lançamento do martelo e no salto com vara, respectivamente.

Com os ouros, a equipe de atletismo do Brasil soma agora 10 medalhas no evento, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Alencar e Isabel asseguraram vagas no Pan Adulto de Santiago, no Chile, em 2023.

Leia também: Deyverson revela conversa com árbitro da final da Libertadores: “É um juiz muito qualificado”

Aos 22 anos, completados em fevereiro, Alencar, nascido em São José do Rio Preto, obteve a marca de 69,78 m na quinta das seis tentativas a que teve direito. O cubano Ronald Mencia Zayas ficou com a medalha de prata, com 67,23 m, seguido do mexicano Aldo Zavala, com 65,08 m.

Na final do salto com vara, Isabel, também de 22 anos, garantiu o título ao alcançar a marca de 4,20 m. A chilena Javiera Contreras Gubbins terminou em segundo lugar, com 3,90 m, mesma marca obtida pela colombiana Karen Bedoya Lopez, que ficou em terceiro.

Leia também: TV Cultura transmite confronto entre Flamengo e Franca pelo NBB