Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @germancano14
Reprodução/Instagram @germancano14

O Vasco informou em nota oficial nesta segunda-feira (6) o fim do contrato do atacante Germán Cano. O vínculo não foi renovado para 2022 e ele deixará o clube. O jogador ainda não definiu seu futuro para a temporada de 2022, mas o objetivo é permanecer no futebol brasileiro. 

Relembre os principais momentos de Germán Cano no Vasco:





Dentro do elenco, foi um dos jogadores com maior salário, e a ideia da diretoria era diminuir os vencimentos, porém não foi possível chegar a um acordo.

Nascido na Argentina, veio para o Brasil atuar como como camisa 10, jogou em 101 partidas e fez um saldo de 43 gols, marcado pelo Gigante da Colina durante os dois anos de contrato. Por conta desse número exorbitante, se tornou o maior goleador estrangeiro do clube do Século XXI.

Leia mais: Paulinho vai ser o 1º reforço do Corinthians para temporada de 2022

Junto com Germán Cano, outros jogadores deixaram o time, que vem passando por uma reformulação para a temporada de 2022. Entre eles os zagueiros Walber e Ernando, o lateral-direita Zeca, os volantes Andrey, Michel e Romulo e os atacantes Léo Jabá e Morato.

O jogador publicou em seus redes sociais um agradecimento ao time, “Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.”


O Vasco também publicou em suas redes sociais uma despedida para o camisa 10, “Foram 101 jogos, 43 gols que entraram para a nossa história. E muitos outros momentos marcantes. O maior artilheiro argentino do Vasco”.


Confira a nota do Vasco na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que as negociações com o atleta Germán Cano para uma extensão contratual foram encerradas nesta segunda-feira (06/12), em comum acordo entre as partes. O argentino, portanto, não terá seu vínculo renovado e deixará o Clube ao término do contrato, não figurando assim no elenco para a temporada 2022.

Germán Cano chegou ao Brasil em janeiro de 2020 e não demorou muito para cair nas graças da torcida vascaína. Seu primeiro contato com o torcedor foi ainda no aeroporto, momento após pisar em solo carioca. Essa relação só se fortaleceu nos meses seguintes, fazendo com que o argentino entrasse no seleto hall de ídolos cruzmaltinos.

Se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol.

Isso por si só já seria suficiente para que seu nome fosse lembrado para sempre em São Januário, porém Germán Cano queria mais e conseguiu. Foram 101 partidas, quatro assistências e 43 gols marcados pelo Gigante da Colina ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros. Além disso, Germán Cano sempre exerceu uma liderança positiva pelo exemplo impecável de profissionalismo dentro e fora do campo.

Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho, desejamos todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira, com a certeza de que não se trata de uma despedida definitiva, mas sim de um até logo.

São Januário sempre será sua casa, obrigado Germán!

Leia também: Estádio do Maracanã terá grama híbrida a partir de 2022