Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBBC Brasil
Divulgação/CBBC Brasil

A Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas feminina enfrentou a seleção da Argentina na final do Campeonato Sul-americano, realizado em Buenos Aires no último final de semana, e venceu o jogo por 61 a 33, mantendo a hegemonia no campeonato.

A equipe brasileira foi campeã de forma invicta. No primeiro jogo, contra as bolivianas, o Brasil venceu por 83 a 33; na segunda partida levou a vitória sobre as chilenas por 56 a 8; no último jogo da fase classificatória, a seleção brasileira venceu as argentinas por 47 a 46 terminou na primeira colocação da competição.

Leia também: Vasco e Germán Cano não chegam a um acordo e atacante deixará o time

Nas semifinais, a seleção brasileira enfrentou as chilenas e venceu por 78 a 02 em uma partida onde o Brasil dominou todo o jogo. Na final, o Brasil dominou a partida do início ao fim, fechando o jogo em 61 x 33, conquistando, assim, o título de Campeã Sul-americana em 2021.

A atleta Lia Martins foi a cestinha da competição com 98 pontos, compondo, juntamente com a atleta Denise Eusébio, a seleção de melhores jogadoras da competição.

Leia também: Estádio do Maracanã terá grama híbrida a partir de 2022