A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última segunda-feira (6), a lista dos clubes que participarão da primeira edição da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino. São eles: Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.
A competição será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro, estreando o o calendário da CBF em 2022. Os duelos eliminatórios serão pré-definidos através de sorteio público, em que todos podem se enfrentar.
Leia também: Grêmio, Bahia, Juventude e Cuiabá brigam para permanecer na Série A
Os confrontos da Primeira Fase (quartas de final) serão realizados no dia 6 de fevereiro (domingo), enquanto os jogos da Segunda Fase (semifinal) serão disputados no dia 9 de fevereiro (quarta-feira). A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro (domingo).
Todas as partidas ocorrerão em sistema de mata-mata, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os mandos de campo dos jogos da SuperCopa serão definidos através dos seguintes critérios:
- Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022;
-Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;
– Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.
Leia também: Avaí será julgado pelo STJD após torcida arremessar garrafa em direção aos jogadores
REDES SOCIAIS