Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (8) que adotará novas regras para transferências entre os clubes brasileiros a partir de 2022.

Em nota (leia aqui), foi informado que, no ano que vem, as transferências nacionais de atletas começarão a ser realizadas em acordo com os períodos fixados pela entidade.

“A Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF informa que, a partir da temporada 2022, adota as novas determinações da FIFA para janelas de transferências internas”, destaca o texto.

Os períodos definidos são do dia 9 de janeiro até o dia 12 de abril e de 18 de julho a 15 de agosto. A CBF também indica que publicará na semana que vem a edição de 2022 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF).

Leia mais: Grêmio não libera Douglas Costa para festa do próprio casamento

Cássio e Fagner podem renovar por mais dois anos com o Corinthians

O parecer aponta que “a regra será aplicável aos clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e abrange atletas profissionais do futebol de campo masculino.”

Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da confederação, Reynaldo Buzzoni diz que "a partir de 2022, a CBF passará a adotar essa regra, que é mundial, com duas janelas específicas para entrada e saída de jogadores, que devem ser respeitadas. A medida foi previamente apresentada aos clubes brasileiros, durante reunião recente. As determinações da FIFA foram publicadas em 2020, mas passarão a ser adotadas por nós, em acordo com a entidade máxima do futebol mundial, na próxima temporada, por conta do período de pandemia, para melhor adaptação."