Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @antonioconte
Reprodução/Instagram @antonioconte

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), o técnico do Tottenham, Antonio Conte, afirmou estar assustado com os casos positivos dentro do time. Até agora, são oito jogadores infectados, e cinco membros da comissão técnica. A expectativa do time é que o jogo marcado para a próxima quinta-feira (9), contra o Rennes na Liga Conferência seja mantido.

O regulamento da UEFA prevê que, caso o time tenha 13 jogadores e um goleiro, a equipe deve entrar em campo. A entidade afirmou que a partida continuará de pé.

“O problema é que todos os dias temos mais casos positivos. A situação é séria. Há uma grande infecção. Nos preparamos para o jogo com o Rennes, mas é muito difícil. Novamente no final do treino, um jogador e outro [membro] da equipe testaram positivo. E amanhã, quantos mais?”, questionou o treinador.

Leia mais: Flamengo anuncia contratação do treinador português Luis Andrade para o time feminino

Conte deixou a coletiva após 10 minutos de forma revoltada, pela situação e pela maneira que a entidade UEFA está lidando. O treinador afirma ter sido vacinado, porém não comentou se as infecções se deram pela nova variante ômicron. O técnico defende que cada jogador tome a melhor decisão para si mesmo, e deixa o controle para o departamento médico.

Empatado com sete pontos com o Vitesse no Grupo G, a equipe precisa vencer o Rennes, que está em primeiro com 11 pontos. A vitória garante a classificação para a segunda fase do torneio europeu, com 32 times disputando o título.

“O futebol é o mais importante, mas hoje falar de futebol é impossível. Isso com certeza me deixa chateado. Estou aqui para falar sobre futebol, sobre os meus jogadores e o ambiente que quero ver amanhã, mas não sabemos o que vai acontecer.”, declarou o técnico Conte.

Leia também: Corinthians e São Paulo decidem o título do Campeonato Paulista feminino nesta quarta-feira (8)