“A culpa não pode ser nossa de ‘estar rebaixando’ o Grêmio”, diz lateral Guga em coletiva
O jogo decisivo para o Grêmio contra o rebaixamento é nesta quinta-feira (9), na Arena do Grêmio
09/12/2021 21h07
Em situação dramática no Brasileirão, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (9) contra o já campeão Atlético Mineiro precisando de uma vitória e algumas combinações de resultados para evitar o rebaixamento para a Série B.
O Tricolor Gaúcho esteve na zona de rebaixamento em todas as rodadas do campeonato, e caso perca ou empate, será rebaixado pela terceira vez em sua história. Para o lateral Guga, do Galo, não está nas costas do Atlético a possível queda do Grêmio. "Acredito que não vai ser o Galo que vai rebaixar. Eles tiveram 37 rodadas para se livrar. A culpa não pode ser nossa de estar rebaixando o Grêmio. A gente tá indo lá, fazer a nossa parte, jogar o nosso jogo, entregar o nosso melhor, mas a culpa não vai ser nossa".
Em uma entrevista coletiva, o lateral campeão brasileiro afirmou que a equipe está indo para a viagem com um só pensamento, que é "aproveitar a oportunidade da melhor forma.”
Leia mais: No último jogo do ano, estádio do Juventude terá lotação máxima contra o Corinthians
“Nada melhor que uma oportunidade dessa, diante de um grande time, que vai jogar a vida. É um jogo que a gente precisa entrar 100% atento, 100% ligado, para que a gente possa entregar o nosso melhor e mostrar também para o professor Cuca que a gente está pronto para jogar uma grande decisão”, acrescentou.
O foco do Galo é a final da Copa do Brasil, em que irá enfrentar duas vezes o Athletico-PR, uma vez no domingo (12) no Mineirão, em Belo Horizonte. E a segunda vez na quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Confira a coletiva:
Leia também: Fim de semana esportivo da TV Cultura tem automobilismo, NBB e final da Liga Nacional de Futsal
REDES SOCIAIS