Esporte

“A culpa não pode ser nossa de ‘estar rebaixando’ o Grêmio”, diz lateral Guga em coletiva

O jogo decisivo para o Grêmio contra o rebaixamento é nesta quinta-feira (9), na Arena do Grêmio


09/12/2021 21h07

Em situação dramática no Brasileirão, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (9) contra o já campeão Atlético Mineiro precisando de uma vitória e algumas combinações de resultados para evitar o rebaixamento para a Série B.

O Tricolor Gaúcho esteve na zona de rebaixamento em todas as rodadas do campeonato, e caso perca ou empate, será rebaixado pela terceira vez em sua história. Para o lateral Guga, do Galo, não está nas costas do Atlético a possível queda do Grêmio. "Acredito que não vai ser o Galo que vai rebaixar. Eles tiveram 37 rodadas para se livrar. A culpa não pode ser nossa de estar rebaixando o Grêmio. A gente tá indo lá, fazer a nossa parte, jogar o nosso jogo, entregar o nosso melhor, mas a culpa não vai ser nossa".

Em uma entrevista coletiva, o lateral campeão brasileiro afirmou que a equipe está indo para a viagem com um só pensamento, que é "aproveitar a oportunidade da melhor forma.”

Leia mais: No último jogo do ano, estádio do Juventude terá lotação máxima contra o Corinthians

“Nada melhor que uma oportunidade dessa, diante de um grande time, que vai jogar a vida. É um jogo que a gente precisa entrar 100% atento, 100% ligado, para que a gente possa entregar o nosso melhor e mostrar também para o professor Cuca que a gente está pronto para jogar uma grande decisão”, acrescentou.

O foco do Galo é a final da Copa do Brasil, em que irá enfrentar duas vezes o Athletico-PR, uma vez no domingo (12) no Mineirão, em Belo Horizonte. E a segunda vez na quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Confira a coletiva:

Leia também: Fim de semana esportivo da TV Cultura tem automobilismo, NBB e final da Liga Nacional de Futsal


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças