Esporte

F1 terá mais câmeras em primeira pessoa em 2022

As famosas “Driver’s Eye” serão posicionadas na viseira do capacete do piloto


16/12/2021 18h43

Após os testes no GP da Bélgica, a câmera “Driver's Eye” irá aparecer mais vezes em 2022 na Fórmula 1. O acordo foi firmado entre os chefes da corrida e o fabricante, e a câmera será posicionada na viseira do capacete.

O primeiro a testar foi Fernando Alonso no Spa-Francorchamps, e foi utilizado também por Charles Leclerc no último fim de semana no GP de Abu Dhabi.

A tecnologia mostra em primeira pessoa o que os pilotos passam durante o cockpit, e por enquanto existe um acordo provisório para sua oficialização em 2022. O acordo feito é entre os capacetes Bell e a Racing Force Group, que assinaram um documento sobre o uso da câmera.

O acordo firmado teria o uso dos capacetes durante todo o ano e estaria disponível em todas as corridas, porém a F1 ainda não decidiu como será o uso da câmera em 2022.

Caso as equipes aceitem o uso da tecnologia, o peso deve ter mínimo no impacto do peso do carro, que é de 790 kg.

As câmeras podem ser usadas apenas nos carros da FIA e nos capacetes Bell, e não podem ser usadas por outros fabricantes sem passar nos testes obrigatórios de segurança. 

Leia também: Resende fecha com primo de Messi para a disputa do Campeonato CariocaTV Cultura transmite jogo de volta da final da LNF neste domingo (19)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças