Com a compra de Ronaldo e a chegada de uma nova gestão, o Cruzeiro avança de temporada sob mudanças. Uma delas foi a comissão técnica, que não segue na raposa em 2022. Com isso, o treinador Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (28). Através das redes sociais, o clube informou que não irá renovar o contrato do técnico e dos demais por questões financeiras.
"Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso", diz a nota.
Leia mais: Rooney anuncia data de lançamento do seu documentário na Amazon Prime
Benfica anuncia rescisão e Jorge Jesus não é mais treinador da equipe portuguesa
Também foi destacado que "desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro."
Luxemburgo encerra sua terceira passagem pela equipe com 50,72% de aproveitamento, tendo vencido oito jogos, empatado 11 vezes e perdido quatro partidas nas 23 oportunidades em que comandou o time no ano de 2021.
Confira o anúncio na íntegra:
REDES SOCIAIS