Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBAt
Divulgação/CBAt

O catarinense Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso, confirmou que disputará o Mundial Indoor de Belgrado, de 18 a 20 de março, na Sérvia, e o Mundial Outdoor de Oregon, de 15 a 24 de julho, em Eugene, nos Estados Unidos.

O quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão, fará dois picos de treinamento nesta temporada. Para isso, contará com a ajuda presencial do especialista cubano Justo Navarro, que tem volta marcada para o Brasil no dia 1 de janeiro.

Um dos principais atletas do Brasil nos últimos anos, Darlan enfrentou algumas dificuldades em 2021. Sofreu com uma hérnia de disco, que exigiu uma cirurgia em fevereiro, foi contaminado pela Covid-19 e ficou longe de seu treinador. Justo orienta o brasileiro desde 2010.

Leia também: A pedido da nova gestão, diretoria do Cruzeiro não renova com comissão técnica

“Voltei a treinar forte depois da Olimpíada. O objetivo é Paris-2024 e todas as competições importantes até lá”, disse Darlan em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“Foram tempos difíceis, de improvisação por causa da Covid-19. Fiz um setor de arremessos num terreno ao lado de casa, montei uma academia na minha residência com equipamentos emprestados pela Confederação, usei material do meu projeto social”, contou o arremessador. “Nunca fico satisfeito com os resultados. Quero sempre mais. Não estou feliz com as marcas de 2020, de 21,52 m, nem de 2021, com 21,88 m. Sei que posso conseguir mais".

Leia também: Rooney anuncia data de lançamento do seu documentário na Amazon Prime