Vinicius Jr testa positivo para a Covid-19; 13 jogadores do Real Madrid estão contaminados
Brasileiro ficará afastado e perderá as primeiras partidas do clube em 2022
29/12/2021 14h37
O surto de Covid-19 atingiu mais atletas no Real Madrid. O clube anunciou nesta quarta-feira (29) que Vinicius Jr, Courtois, Fede Valverde e Camavinga testaram positivo para o coronavírus. Ao todo, 13 jogadores já estão afastados por conta de contaminação. Eles terão de cumprir dez dias de quarentena, perdendo o retorno após as folgas de fim de ano.
Além dos quatro, Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco, e Arribas também se contaminaram nas últimas semanas.
Por conta da doença, os quatro jogadores vão perder os confrontos contra Getafe, que acontece no próximo domingo (2), Alcoyano, no dia 5, pela Copa do Rey, e Valencia, no dia 8.
Diversos clubes da primeira divisão da Liga Espanhola estão sofrendo com novos surtos de Covid-19. O Barcelona, por exemplo, anunciou que Daniel Alves se contaminou e está afastado das atividades do clube. Já são mais de 70 casos apenas no mês de dezembro.
Leia também: Seleção masculina de handebol é convocada para o Sul-Centro Americano
Por conta da atual situação, a liga espanhola estabeleceu um novo protocolo de prevenção, que impõe, entre outras medidas, que os jogadores sejam submetidos a testes PCR após folgas de Natal, intervalos em Datas Fifas ou descanso de três ou mais dias.
REDES SOCIAIS