Esporte

Jogador mais velho do mundo, Kazu acerta com novo clube no Japão aos 54 anos

O japonês que teve passagem pelo futebol brasileiro e inspirou o anime "Capitão Tsubasa" se transferiu para o Suzuka Point Getters, da quarta divisão


30/12/2021 15h10

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, continuará sua longa carreira dentro do futebol. Aos 54 anos, o jogador mais velho do mundo acertou sua ida para o Suzuka Points Getters, da quarta divisão. No Brasil, o jogador teve passagem por Santos, Palmeiras, Coritiba e CRB.

Leia mais: Estátua de Cristiano Ronaldo em ex-colônia portuguesa gera polêmica entre cidadãos locais

Kazu estava desde 2006 no Yokohama FC, clube onde joga um dos maiores jogadores da história do Japão, Nakamura. Esta será a 13ª equipe da carreira do veterano.

Ídolo no Japão e com carinho dos brasileiros, “King Kazu” se tornou em 2017 o jogador mais velho em atividade no mundo e também o mais velho a ter marcado um gol em competições oficiais. De acordo com o site oGol, Kazu tem 856 jogos na carreira.

O japonês, que vai completar 55 anos em 26 de fevereiro, disputará a 36ª temporada da sua carreira em 2022. Ele também atuou em times da Europa, como o italiano Genoa e o croata Dínamo Zagreb. Pela seleção do Japão, Kazuyoshi Miura disputou 89 partidas e marcou 55 gols.

Miura chegou a inspirar o autor da série de mangá ‘Capitão Tsubasa’ Yoichi Takahashi, e virou um grande garoto-propaganda do esporte. Kazu retornou ao futebol japonês nos anos 90.

Leia também: Na mira do Palmeiras, Coutinho avisa Barcelona que pretende retornar ao Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças