Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Yokohamafc
Reprodução/Instagram @Yokohamafc

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, continuará sua longa carreira dentro do futebol. Aos 54 anos, o jogador mais velho do mundo acertou sua ida para o Suzuka Points Getters, da quarta divisão. No Brasil, o jogador teve passagem por Santos, Palmeiras, Coritiba e CRB.

Leia mais: Estátua de Cristiano Ronaldo em ex-colônia portuguesa gera polêmica entre cidadãos locais

Kazu estava desde 2006 no Yokohama FC, clube onde joga um dos maiores jogadores da história do Japão, Nakamura. Esta será a 13ª equipe da carreira do veterano.

Ídolo no Japão e com carinho dos brasileiros, “King Kazu” se tornou em 2017 o jogador mais velho em atividade no mundo e também o mais velho a ter marcado um gol em competições oficiais. De acordo com o site oGol, Kazu tem 856 jogos na carreira.

O japonês, que vai completar 55 anos em 26 de fevereiro, disputará a 36ª temporada da sua carreira em 2022. Ele também atuou em times da Europa, como o italiano Genoa e o croata Dínamo Zagreb. Pela seleção do Japão, Kazuyoshi Miura disputou 89 partidas e marcou 55 gols.

Miura chegou a inspirar o autor da série de mangá ‘Capitão Tsubasa’ Yoichi Takahashi, e virou um grande garoto-propaganda do esporte. Kazu retornou ao futebol japonês nos anos 90.

Leia também: Na mira do Palmeiras, Coutinho avisa Barcelona que pretende retornar ao Brasil