Esporte

Ex-meia da seleção da Holanda decide se aposentar: “Aos poucos fui perdendo o gosto pelo futebol”

Davy Pröpper, de 30 anos, estava no PSV e surpreendeu a todos nesta terça-feira (4) com a decisão


04/01/2022 10h44

O meia atacante Davy Pröpper anunciou nesta terça-feira (4) sua aposentadoria dos gramados. Aos 30 anos, o holandês tinha contrato com o PSV Eindhoven por mais 18 meses.

Leia mais: Mudanças no Palmeiras: Dudu voltará a usar a camisa 7; Rony vestirá a 10

O atleta, que já foi jogador da seleção holandesa, foi contratado a custo zero pelo PSV junto ao Brighton na última janela de transferência, e afirmou que o desgosto pelo esporte devido às lesões e a pandemia do coronavírus foram os principais motivos para a decisão.

“Durante o período que estive no exterior, percebi que aos poucos fui perdendo o gosto pelo futebol. Achei extremamente difícil reunir a disciplina necessária para ter um desempenho ideal. A pandemia do coronavírus e a falta de visitas de familiares e amigos também não me ajudaram” afirmou Pröpper ao site oficial do PSV.

O jogador agradeceu ao clube holandês e disse que esperava reencontrar a diversão no futebol em seu país natal, mas isso não aconteceu. Pröpper ainda não decidiu o que vai fazer a partir de agora.

“Vou sentir falta de jogar futebol? Veremos... Por ora, gostaria de agradecer a minha família, parentes e amigos por todo o apoio que recebi deles. Agora tenho tempo para investir neles”, finalizou o agora ex-jogador de futebol.

O holandês disputou mais de 100 partidas pela Premier League e 316 na liga holandesa. Na seleção de seu país, entrou em campo em 19 oportunidades e marcou três gols.

Leia também: Róger Guedes revela que teve casa assaltada: "Levaram até minhas camisetas do Corinthians"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças