Ex-meia da seleção da Holanda decide se aposentar: “Aos poucos fui perdendo o gosto pelo futebol”
Davy Pröpper, de 30 anos, estava no PSV e surpreendeu a todos nesta terça-feira (4) com a decisão
04/01/2022 10h44
O meia atacante Davy Pröpper anunciou nesta terça-feira (4) sua aposentadoria dos gramados. Aos 30 anos, o holandês tinha contrato com o PSV Eindhoven por mais 18 meses.
Leia mais: Mudanças no Palmeiras: Dudu voltará a usar a camisa 7; Rony vestirá a 10
O atleta, que já foi jogador da seleção holandesa, foi contratado a custo zero pelo PSV junto ao Brighton na última janela de transferência, e afirmou que o desgosto pelo esporte devido às lesões e a pandemia do coronavírus foram os principais motivos para a decisão.
“Durante o período que estive no exterior, percebi que aos poucos fui perdendo o gosto pelo futebol. Achei extremamente difícil reunir a disciplina necessária para ter um desempenho ideal. A pandemia do coronavírus e a falta de visitas de familiares e amigos também não me ajudaram” afirmou Pröpper ao site oficial do PSV.
O jogador agradeceu ao clube holandês e disse que esperava reencontrar a diversão no futebol em seu país natal, mas isso não aconteceu. Pröpper ainda não decidiu o que vai fazer a partir de agora.
“Vou sentir falta de jogar futebol? Veremos... Por ora, gostaria de agradecer a minha família, parentes e amigos por todo o apoio que recebi deles. Agora tenho tempo para investir neles”, finalizou o agora ex-jogador de futebol.
O holandês disputou mais de 100 partidas pela Premier League e 316 na liga holandesa. Na seleção de seu país, entrou em campo em 19 oportunidades e marcou três gols.
Leia também: Róger Guedes revela que teve casa assaltada: "Levaram até minhas camisetas do Corinthians"
REDES SOCIAIS