Esporte

Fábio deixa o Cruzeiro após 17 anos no clube

Goleiro não chegou a um acordo com a nova diretoria para renovação de contrato


05/01/2022 22h18

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (5) a saída do goleiro e ídolo, Fábio, após 17 anos de clube.

Em suas redes sociais, o clube mineiro homenageou Fábio e trouxe alguns números do atleta pelo Cabuloso. “Um profissional exemplar, líder nato, respeitado dentro e fora de campo”.


No entanto, Fábio postou uma nota em seu Instagram afirmando que gostaria de continuar até o final do ano e que a nova diretoria do Cruzeiro, que se tornou um clube-empresa, não lhe ofereceu essa possibilidade. Ele ainda diz que ofereceu reduzir o salário para se adequar ao teto do clube, mas também não recebeu uma proposta.

Confira a nota oficial do jogador, que agradece a torcida, reforça o desejo de permanência e ainda critica Paulo André, atual responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol: “Não teve a consideração de me cumprimentar”.


A versão do goleiro fez os torcedores se irritarem com o posicionamento do clube. “Não foi o Fábio quem deixou o Cruzeiro, foi o Cruzeiro quem deixou o Fábio”, disse um cruzeirense no Twitter.

Pelo Cruzeiro, Fábio conquistou 12 títulos oficiais, sendo 3 Copas do Brasil, 2 Campeonatos Brasileiros, 7 Campeonatos Mineiros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças