Esporte

Seleção feminina de basquete é convocada para o Pré-Mundial da Austrália

Campeonato acontece entre os dias 10 a 13 de fevereiro, em Belgrado, na Sérvia


06/01/2022 13h25

A Seleção Brasileira Feminina de basquete foi convocada, nesta quinta-feira (6), para a disputa do Pré-Mundial da Austrália, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em Belgrado, na Sérvia. A comissão técnica e as 14 atletas se apresentam no dia 1º de fevereiro, já na Sérvia, para o começo dos trabalhos no Vizura Sports Center.

O Brasil está no Torneio A, ao lado de Austrália, Sérvia e Coreia do Sul. Com as australianas já classificadas, Sérvia, Brasil e Coreia do Sul brigam por duas vagas.

O Brasil estreia no dia 10, contra a Austrália. O Torneio A volta à quadra no dia 12, quando a Seleção Brasileira pega a Coreia do Sul. O time fecha o Pré-Mundial contra a Sérvia, no dia 13 de fevereiro. Todos os jogos serão no Ranko Zeravica Sports Hall.

Leia também: Presidente do Botafogo testa positivo para Covid-19

“Planejamos um período maior de treinos com as atletas que estão no Brasil, mas que foi inviabilizado pelos custos em um momento em que a Confederação se reestrutura e precisa ter responsabilidade financeira”, explicou a Diretora do Basquete Feminino e vice-presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Magic Paula.

A convocação marca o retorno da ala/pivô Damiris Dantas ao time brasileiro, também da ala Jeanne Flausino, da ala/pivô Stephanie Soares e da armadora Lays da Silva. A capitã Érika de Souza está confirmada, assim como Tainá Paixão, Débora Costa, Alana Gonçalo, Isa Ramona, que volta de lesão, Patty Teixeira, Raphaella Monteiro, Thayná Silva, Mariane Carvalho e a jovem Kamilla Cardoso. Com uma lesão no joelho, Clarissa dos Santos é o grande desfalque.

“Como esta competição não proporciona para as equipes muito tempo de preparação, estamos fazendo a convocação levando em consideração uma base de atletas que estão aptas, em atividade, já adaptadas a nossa metodologia e proposta de jogo”, disse o técnico José Neto.

As 14 convocadas participam do período de treinamentos até o dia 7 de fevereiro, e 12 jogam o Pré-Mundial. Nos últimos anos, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze na AmeriCup, além do título dos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru.

Leia também: FIFA The Best: Pep Guardiola, Thomás Tuchel e Mancini estão entre os três finalistas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças