Esporte

Benjamin Mendy é liberado sob fiança após acusações de sete estupros

Ex-lateral do Manchester City estava detido desde 26 de agosto de 2021


07/01/2022 15h07

O ex-lateral do Manchester City, Benjamin Mendy, foi liberado sob fiança nesta sexta-feira (7) pela justiça britânica. Detido desde 26 de agosto de 2021, o jogador foi preso após ser acusado de sete estupros e uma agressão sexual.

Durante a audiência no Tribunal de Chester, na Inglaterra, o juiz Patrick Thompson liberou o lateral sob certas medidas cautelares. Entre elas, morar no seu endereço residencial, não entrar em contato com os reclamantes e entregar o passaporte.

O jogador deve comparecer em uma nova audiência no fim de janeiro para reavaliação de sua fiança. O julgamento ocorrerá em 27 de junho ou 1º de agosto por motivos processuais.

Leia mais: Thaísa Daher lesiona a fíbula direita e não tem previsão de volta para a quadra

Se o lateral se declarar inocente e for condenado, sofrerá pena máxima. Benjamin estava na prisão de Altcourse, em Liverpool, e foi transferido para uma penitenciária em Manchester.

Mendy foi acusado por cinco mulheres de sete estupros e uma agressão sexual entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Uma das mulheres era menor de idade.

Após o início das investigações em agosto, o time Manchester City, suspendeu o jogador, que estava no time desde 2017 e tinha um vínculo até o final de 2022/23. Na época, sua contratação como jogador de defesa foi a mais cara da história, custando 60 milhões de euros.

Leia também: Site da TV Cultura transmite Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças