Esporte

Governo Australiano diz que Djokovic nunca teve acesso garantido ao país mesmo não se vacinando

Autoridades alegam que mesmo respondendo ao questionário, ele poderia ser questionado sobre a não imunização


09/01/2022 15h22

O governo australiano informou neste domingo (9) que o tenista Novak Djokovic nunca teve acesso garantido ao país mesmo não estando vacinado contra a Covid-19. A declaração desmente a defesa do atleta, que tinha declarado que ele teria uma “permissão excepcional” para viajar.

“Não existe nada que garanta a entrada no país para um cidadão não-australiano. Na verdade, existem critérios e condições para a entrada, e razões para negar ou cancelar o visto”, afirmou o posicionamento oficial do Governo.

No momento que entrou na Austrália, Djokovic preencheu um formulário que, teoricamente, permitiria a entrada dele. Mas, o governo afirmou que as respostas do formulário podem ser questionadas e que cabe as autoridades locais autorizarem ou não a entrada.

A defesa do atleta também alega que Djokovic contraiu Covid-19 em dezembro, por isso não se vacinou nos últimos dias. O governo da Austrália refuta dizendo que não há provas sobre a recente infecção.

Leia também: Ricardo Goulart é o novo reforço do Santos para a temporada de 2022

O tenista número 1 do mundo está sendo impedido entrar na Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19. Djokovic foi barrado no país na última quarta-feira (5) e teve seu visto de entrada revogado. Caso fique decidido que ele não pode entrar no país, será deportado de volta para a Sérvia.

Atualmente, o atleta está recluso em Melbourne aguardando seu julgamento. A audiência acontece na manhã de segunda-feira (10) no horário australiano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças