Esporte

Nas redes sociais, ex-goleiro Marcos questiona segurança da vacina contra Covid-19 em crianças

Atleta usou as redes sociais para falar sobre a imunização de crianças e questionar a segurança da vacina no filho que tem tireoide


09/01/2022 18h33

O ex-goleiro Marcos usou as redes sociais neste domingo (9) para questionar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. Ele usou o exemplo do filho de 9 anos, que sofre de tireoide, e disse que querem “obrigá-lo” a vacinar a criança.

"Esse aqui é o Marquinho, 9 anos. Saudável, só que tem um probleminha na tireoide. Já se passaram dois anos da pandemia, foi na escola, viveu a vida dentro dos protocolos de covid e está tudo bem com ele. Estão querendo me obrigar a vaciná-lo. A Pfizer não se responsabiliza, as vacinas são novas e com pouco estudo e eu não posso questionar ou perguntar nada sobre, porque já viro um antivacina, negacionista, perseguido pelos heróis da sociedade. Minha única pergunta é, quem se responsabiliza?", questiona o ex-jogador.


Assim como fizeram outros atletas ao redor do mundo, Marcos questionou a falta de estudos em relação às vacinas e os efeitos a longo prazo.

Leia também: Governo Australiano diz que Djokovic nunca teve acesso garantido ao país mesmo não se vacinando

"Eu tenho a obrigação de protegê-lo enquanto ele não tiver idade para seguir sua vida, sou pai, se você não sabe o que é ter um filho, desculpe, você não tem lugar de fala aqui! Me julguem, mas, me entendam!”, concluiu.

As vacinas passaram por diversos testes de segurança e efetividade. A Pfizer, farmacêutica que teve imunizante aprovado no Brasil, fez estudos com crianças e adolescentes em dezenas de países e teve a aprovação dos mais importantes órgãos de vigilância sanitária do mundo. Então, os imunizantes são seguros na população nessa faixa-etária.

Além disso, a vacinação contra o coronavírus é a forma mais eficaz de combater a doença e evitar a superlotação dos hospitais.

O ídolo do Palmeiras costuma usar as redes sociais para mostrar seu lado torcedor e fazer brincadeiras com os rivais. Mas, também usa a plataforma para emitir opiniões políticas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças