Esporte

“Paciente na UTI”, afirma Ronaldo Fenômeno sobre o Cruzeiro

A atual gestão do time entende que é necessário esforço e paciência para resgatar a situação do clube


11/01/2022 15h33

O ex-jogador do Cruzeiro Ronaldo Fenômeno voltou ao time como representante. Ronaldo respondeu perguntas nesta terça-feira (11) sobre a situação do Cruzeiro, que de acordo com o ex-jogador, é um “paciente na UTI”.

A atual gestão do time entende que é necessário esforço e paciência para resgatar a situação do Cruzeiro. Na primeira resposta, Ronaldo comentou sobre a situação financeira do time.

Leia mais: Palmeiras busca a contratação do atacante argentino Lucas Alario

“Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa", contou o ex-jogador. A dívida do Cruzeiro já passa da casa do bilhão, e boa parte da receita dos próximos anos já está antecipada. o clube não pode se dar ao luxo de gastar mais do que arrecada.

“Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição. Que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser”, contou o representante do time.

Diante das dificuldades, Ronaldo foi questionado se teria se arrependido ou pensava em desistir da compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O acordo assinado fala em “intenção de compra”, e apesar de existir a possibilidade, Ronaldo não pensa em sair.

Dentre as prioridades no Cruzeiro, as dívidas já resultaram em punição com o transfer ban. Em janeiro, o clube precisa pagar R$ 23 milhões, créditos referentes à compra do Arrascaeta (Defensor-URU) e Riascos (Mazatlán). Apenas entre 2022 e 2023, a dívida global do time pode totalizar R$ 140 milhões.

Na coletiva, Ronaldo também falou sobre o ex-goleiro Fábio que, segundo ele, sempre vai ser “um ídolo pro Cruzeiro". "Nós, diante do cenário atual, fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a sua história no clube, a sua trajetória. E infelizmente durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa”, afirmou Ronaldo.

Confira a coletiva:

Leia também: Flamengo realiza primeiro treino no campo com o treinador Paulo Souza

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças