Esporte

Chapecoense suspende atividades no CT após surto de Covid-19 no time

No total, são 24 pessoas contaminadas, sendo 12 jogadores e 12 da equipe


12/01/2022 12h50

O time da Chapecoense suspendeu as atividades presenciais no CT da Água Amarela da pré-temporada nesta quarta-feira (12). Por meio de um comunicado oficial, o clube confirmou um surto de Covid-19 entre os jogadores, a comissão técnica e os membros do departamento. No total, são 24 pessoas contaminadas, sendo 12 jogadores e 12 da equipe.

Após a testagem por conta do avanço da variante ômicron no país, o clube programou novos exames na próxima quinta-feira (13) e também no sábado (15) para definir a programação.

O primeiro jogo da Chapecoense em 2022 está previsto para o sábado (15) para a abertura do Campeonato Catarinense, diante do Barra, na Arena Condá. O jogo contra o Ypiranga-RS deve ser cancelado.

Leia mais: Murilo, ex-Locomotiv Moscou, é contratado pelo Palmeiras

Confira a nota na íntegra:

A Associação Chapecoense de Futebol - através do seu Departamento Médico - informa que após a realização dos testes RT-PCR nos atletas do elenco profissional, membros da comissão técnica, staff e diretoria alviverde, 24 exames apresentaram resultado positivo para COVID-19 - sendo 12 atletas e 12 membros do staff.

Todos os diagnosticados foram prontamente afastados das atividades junto ao clube e permanecerão em isolamento, respeitando o período de quarentena. A grande maioria dos casos é assintomático e nenhum apresenta gravidade. Ainda assim, o departamento médico acompanhará diariamente a evolução dos casos, de modo a oferecer suporte e orientações a todos.

Diante da situação, o clube suspendeu as atividades presenciais do Departamento de Futebol nesta quarta-feira (12) e seguirá com trabalhos remotos. Novas testagens serão realizadas na quinta-feira (13) e no sábado (15) para definir a sequência da programação.

Leia também: Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (12) pela Supercopa da Espanha

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças