Chapecoense suspende atividades no CT após surto de Covid-19 no time
No total, são 24 pessoas contaminadas, sendo 12 jogadores e 12 da equipe
12/01/2022 12h50
O time da Chapecoense suspendeu as atividades presenciais no CT da Água Amarela da pré-temporada nesta quarta-feira (12). Por meio de um comunicado oficial, o clube confirmou um surto de Covid-19 entre os jogadores, a comissão técnica e os membros do departamento. No total, são 24 pessoas contaminadas, sendo 12 jogadores e 12 da equipe.
Após a testagem por conta do avanço da variante ômicron no país, o clube programou novos exames na próxima quinta-feira (13) e também no sábado (15) para definir a programação.
O primeiro jogo da Chapecoense em 2022 está previsto para o sábado (15) para a abertura do Campeonato Catarinense, diante do Barra, na Arena Condá. O jogo contra o Ypiranga-RS deve ser cancelado.
Leia mais: Murilo, ex-Locomotiv Moscou, é contratado pelo Palmeiras
Confira a nota na íntegra:
A Associação Chapecoense de Futebol - através do seu Departamento Médico - informa que após a realização dos testes RT-PCR nos atletas do elenco profissional, membros da comissão técnica, staff e diretoria alviverde, 24 exames apresentaram resultado positivo para COVID-19 - sendo 12 atletas e 12 membros do staff.
Todos os diagnosticados foram prontamente afastados das atividades junto ao clube e permanecerão em isolamento, respeitando o período de quarentena. A grande maioria dos casos é assintomático e nenhum apresenta gravidade. Ainda assim, o departamento médico acompanhará diariamente a evolução dos casos, de modo a oferecer suporte e orientações a todos.
Diante da situação, o clube suspendeu as atividades presenciais do Departamento de Futebol nesta quarta-feira (12) e seguirá com trabalhos remotos. Novas testagens serão realizadas na quinta-feira (13) e no sábado (15) para definir a sequência da programação.
Leia também: Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (12) pela Supercopa da Espanha
REDES SOCIAIS