O Flamengo oficializou a renovação com o meio-campista Arrascaeta nesta terça-feira (18). Após longa negociação, o uruguaio acertou um vínculo com o clube até o final de 2026.
O time fez um acerto para a compra dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. Um percentual será pago à vista, e futuramente pode chegar a 12,5% do acordo, com metas para os próximos cinco anos.
Leia mais: Francisco Gento, ídolo do Real Madrid, morre aos 88 anos
O time só está obrigado a adquirir metade do percentual (12,5%) caso cumpra as metas individuais e coletivas nos próximos cinco anos. A outra metade de 12,5%, que também pertence ao Defensor, fica com ele.
As negociações são do início de 2021 e se tornaram um problema após o meio-campista não cumprir a meta de 4 mil horas de jogo, que estava prevista no contrato de 2019 e 2020. Se atingisse os 4 mil, o Flamengo iria comprar os 12,5% em duas cotas, cada uma de 6,25% no valor de 1,25 milhões de euros até 20 de fevereiro de 2020 e 2021.
Por conta do número não alcançado, o empresário Daniel Fonseca colocou a porcentagem como condição de renovação do contrato. O time conseguiu flexibilizar a situação e manteve um dos seus principais jogadores.
Leia também: Em Santos, 4ª Temporada da Arena Verão+ reúne torneios de Futevôlei, Beach Soccer e Beach Tennis
REDES SOCIAIS