Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Robinho
Reprodução/Facebook Robinho

A Corte de Cassação da Itália confirmou nesta quarta-feira (19) a condenação de Robinho a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. A última instância da Justiça italiana tem até 30 dias para emitir a sentença. Ricardo Falco, amigo do jogador, também foi condenado, em audiência que durou 30 minutos pela manhã.

O atacante já havia sido condenado pelas instâncias inferiores, mas o caso seguiu para o que equivale ao Supremo Tribunal Federal (STF) do país. O crime aconteceu em 2013, quando o atleta jogava no Milan (ITA). Sua defesa apresentou um último recurso, que foi negado por cinco juízes.

Leia mais: Corinthians abre venda de ingressos para estreia no Campeonato Paulista

Perto do Mundial, técnico do Chelsea diz que elenco está cansado “mentalmente e fisicamente”

De acordo com o relato da vítima, Robinho e outros cinco homens a estupraram durante a comemoração de seu aniversário de 23 anos em um camarim de uma boate. Os criminosos a embriagaram e praticaram a violência enquanto ela estava inconsciente, ainda de acordo com a mulher.

Robinho e Falco foram enquadrados no artigo “609 bis” do código penal italiano, que discorre sobre a violência sexual por parte de duas ou mais pessoas diante da inferioridade física ou psíquica da vítima.