Esporte

Valorant: gamer brasileiro conquista primeiro lugar no ranking mundial

Breeze, de 20 anos, jogou o game por 42 horas consecutivas em transmissão ao vivo


20/01/2022 12h06

O brasileiro conhecido como Breeze chegou à primeira posição no ranking mundial do game Valorant após jogar por 42 horas consecutivas em transmissão ao vivo.

Leia mais: Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

O jovem de 20 anos foi o primeiro brasileiro a vencer o “Elo Radiante”, que só pode ser conquistado pelos jogadores que acumulam mais de 300 pontos, além de liderar o ranking global do game pela primeira vez na carreira.

O criador de conteúdo planejava transmitir as partidas da nova temporada por 24 horas, mas viu a oportunidade de chegar mais longe e, após jogar por 42 horas seguidas, chegou ao topo do jogo.

“Eu ia fazer uma live de 24 horas, jogando com a nova agente que iria ser disponibilizada para todos. As coisas foram acontecendo e fui ganhando muitas partidas em sequência. No final do dia, eu já estava com muitos pontos e tentei pegar o primeiro lugar do ranking global”, contou.

O jovem brasileiro disse que ficou muito feliz com a conquista e afirmou que pretende focar na produção de conteúdo para ajudar outros jogadores. “Pra mim, pegar o top-1 do mundo foi uma meta cumprida de foco e determinação. Eu sei do meu potencial para jogar profissionalmente, mas nesse ano, eu irei continuar como criador de conteúdo de Valorant”, afirmou.

Breeze faz streams regularmente na plataforma de streaming Twitch TV, onde seu perfil conta com cerca de 125 mil seguidores. Somando ao público das demais redes sociais, Youtube, Instagram e Twitter, Breeze já conta com uma audiência de 170 mil pessoas. O jovem influenciador faz parte da FURIA e traça um caminho promissor dentro do Valorant, reconhecido como um dos maiores streamers do game.

Leia também: Palmeiras é eleito o melhor time do mundo em 2021 pela IFFHS

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido