A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou na noite do último domingo (23) que a decisão da Copinha entre Palmeiras e Santos será disputada às 10h da próxima terça-feira (25), no Allianz Parque. O confronto estava marcado para às 16h, porém com jogo do Corinthians no mesmo dia às 21h, na Neo Química Arena, a entidade máxima do futebol paulista preferiu adiantar a final.
Leia mais: Benzema teve sua casa invadida enquanto estava em campo contra o Elche, diz site espanhol
A FPF alterou a partida por temer um encontro de torcidas no metrô, visto que a Neo Química Arena e o Allianz Parque ficam na linha 3-vermelha do metrô de SP, assim como a sede da torcida Jovem do Santos.
Em nota, a entidade disse que houve uma análise minuciosa e conversas com a Polícia Militar de São Paulo e preferiu mudar o horário da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
"Há, na terça-feira, 25 de janeiro, data da grande final, agendada partida entre Corinthians e Ferroviária, às 21h, pelo Paulistão Sicredi 2022. Com esta agenda, também por motivos de segurança dos torcedores e torcedoras paulistas, a FPF optou por agendar a final entre Palmeiras e Santos para 10h, evitando possível encontro entre torcedores no transporte público”, disse a nota da Federação.
Leia também: Aos 41 anos, Ricardo Oliveira é o novo reforço do São Caetano
REDES SOCIAIS