Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @palmeiras
Reprodução/Instagram @palmeiras

O Palmeiras lançou nesta quarta-feira (26) o seu novo uniforme para a temporada de 2022. Intitulado de “Quando Surge o Palmeiras”, a nova camisa comemora os 80 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1942, que ficou conhecida como “Arrancada Heroica”.

Leia mais: Eriksen treina no time B do Ajax em busca por retornar ao futebol

O Verdão vai estrear a nova camisa ainda nesta quarta-feira (26), contra a Ponte Preta, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O uniforme relembra um dos momentos mais importantes do clube, que marcou o fim da era Palestra Itália e o início de sua história como Sociedade Esportiva Palmeiras.

"Vamos relembrar e comemorar um dos momentos que construíram a história do clube que conhecemos hoje. Estamos felizes em contar mais um capítulo da história palmeirense através dos uniformes que criamos", disse Fábio Kadow, diretor de marketing da PUMA.

Em 1942, durante o contexto da Segunda Guerra Mundial, o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, decretou a proibição de qualquer entidade de utilizar nome que fizesse referência aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), já que o Brasil estava do lado dos países aliados.

Em setembro de 1942, durante uma reunião no clube, surgiu a Sociedade Esportiva Palmeiras. Naquele mesmo mês, já com o nome de Palmeiras. A equipe foi campeã Paulista contra o rival São Paulo, no estádio do Pacaembu, fato que ficou conhecido como “Arrancada heroica” e completa 80 anos em 2022.

Leia também: Mané é levado ao hospital após choque de cabeça em partida contra seleção de Cabo Verde