Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBHd
Divulgação/CBHd

Na última quarta-feira (26), em Recife, a seleção masculina de handebol venceu a Costa Rica por 49x13, se classificando para as semifinais do Torneio Sul-Centro de Handebol Masculino.

Além de se manter na briga pelo título do torneio, a vitória também garantiu uma das quatro vagas do continente para o Mundial da Suécia/Polônia, em 2023. Chile, Argentina e Uruguai também estão confirmados para o campeonato.

O Brasil foi superior à Costa Rica durante todo o jogo. O técnico Marcus Tatá entrou com uma equipe um pouco modificada em quadra em relação à que iniciou contra o Paraguai. Ele manteve o pivô Rogério e os armadores Haniel, Gustavo e João Pedro, mas nas pontas substituiu Chiuffa por Rudolph e Torriani por Kleber, enquanto Bombom começou no gol.

Leia também: Ex-promessa do Uruguai é preso com arma a caminho do estádio

No sistema defensivo, ao invés de Thiagus, quem substituiu João Pedro foi Ponciano, que contribuiu de forma decisiva para o bom desempenho do sistema defensivo. No final dos 30 minutos iniciais, o placar marcava 27x7 para o Brasil, com Chiuffa como o grande artilheiro, com 8 gols, seguido de Torriani e Rogério, com quatro gols cada um. As informações são da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Na segunda etapa, o Brasil permaneceu em cima da Costa Rica para ampliar ainda mais o placar. O treinador brasileiro continuou rodando todos os atletas em quadra, inclusive o goleiro Rangel, que atuou durante os 30 minutos finais. Enquanto a Seleção atuava para frente, chegando a marcar 22 gols no tempo final, a Costa Rica tinha muita dificuldade de passar pelo paredão brasileiro. Tanto que fez apenas 6 gols , fechando o placar final em 49x13.

O melhor jogador da partida também foi brasileiro. O escolhido foi o armador central João Pedro. O artilheiro foi Chiuffa, com 10 gols, seguido de Rudolph, com 8.

Nesta quinta-feira (27), o Brasil enfrenta o Chile, na última rodada da primeira fase, para definir quem será o primeiro colocado do grupo e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A, que está entre Uruguai e Argentina. O confronto contra os chilenos está marcado para às 20h, no Geraldão, no Recife

Leia também: Relembre sete craque que foram revelados na Copinha