Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Ricardo Fernandes/Coscabal
Reprodução/Ricardo Fernandes/Coscabal

O Brasil estreou com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol, na última terça-feira (25), contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão, no Recife. Os guerreiros venceram os paraguaios por 46x19 e assumiram a liderança do Grupo B ao lado do Chile, que venceu a Costa Rica por 34x16.

A seleção esteve à frente do placar desde o início da partida. O Brasil começou o jogo com a base da equipe que vem jogando desde o pré-olímpico, com Torriani, Chiufa, Rogério, Gustavo, João Pedro e Haniel, no ataque, e Petrus na vaga de João Pedro, no momento de defender. No gol, Rangel começou a partida. A equipe não demorou muito a abrir a diferença no placar e aos 15 minutos já estava 11x5 para os guerreiros.

Com a diferença de seis gols no placar, o técnico Marcus Tatá tirou todos os jogadores de linha e colocou os atletas que iniciaram no banco de reservas em quadra. Desta forma, entraram Rudolph, Cléber, Nantes, Arthur, Dutra e Borges, com Ponciano entrando na defesa, no lugar de um dos armadores. Rangel permaneceu no gol.

Leia também: Palmeiras lança camisa em homenagem aos 80 anos da Arrancada Heroica

No final do primeiro tempo, o Brasil vencia por 23x12, com destaque para os contra-ataques com o ponta Rudolph, que marcou sete gols e foi o artilheiro do time dos 30 minutos iniciais. Na segunda etapa, o técnico Marcus Tatá utilizou o mesmo planejamento. Manteve o time inicial por 15 minutos, quando o Brasil aumentou ainda mais a diferença, chegando ao placar de 34x15 numa atuação muito forte no sistema defensivo e rápida na transição para o ataque.

Nos 15 minutos finais, mesmo com uma diferença no placar considerável, o time não diminuiu o ritmo e se manteve buscando o gol durante todo o confronto. Logo, fechou o placar em 46x19, explorando principalmente as roubadas de bola seguidas de contra-ataques em velocidade. As informações são da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

O destaque foi para o ponta Rudolph, que foi escolhido o melhor do jogo e ainda terminou como artilheiro, com 11 gols. Nesta quarta-feira (26), o Brasil volta à quadra pelo Sul-Centro para enfrentar a Costa Rica, às 20h. Uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semifinais do torneio.

Leia também: Eriksen treina no time B do Ajax em busca por retornar ao futebol