Esporte

Em jogo marcado por VAR e expulsões, Brasil fica no empate com Equador

Com o resultado, seleção brasileira chega a 36 pontos e permanece isolada na liderança das Eliminatórias da América do Sul


27/01/2022 19h55

O Brasil ficou no empate contra o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O placar de 1 a 1 foi construído com os gols de Casemiro, aos cinco minutos do primeiro tempo, e por Félix Torres aos 30 minutos da segunda etapa. A partida foi disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

A partida foi marcada por expulsões e intervenções do VAR. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o árbitro de vídeo recomendou a expulsão do goleiro equatoriano Domínguez após ele acertar o atacante Matheus Cunha na altura do pescoço. Apenas cinco minutos depois, os times voltaram a apresentar igualdade numérica. O lateral direito Emerson Royal foi expulso depois de receber o segundo amarelo por uma dividida com o braço.

Na marca dos  25 minutos, o VAR entrou em ação mais uma vez. O goleiro Alisson recebeu o vermelho direto depois de acertar um chute na altura da cabeça de Enner Valencia. Depois de consultar a imagem das câmeras, o árbitro Vilmar Roldán voltou atrás e aplicou apenas o cartão amarelo, por entender que o atleta atingiu a bola primeiro.

Leia Também: Governo do DF proíbe presença de público em competições esportivas

Na segunda etapa, o Equador assustou mais a meta brasileiras. Começou com o gol anulado de Estrada depois da confusão da defesa canarinho. Aos nove minutos, o juíz marcou pênalti do brasileiro Raphinha em Estupiñán. Mais uma vez com auxílio do árbitro de vídeo, Roldán voltou atrás. 

Durante os últimos minutos da partida, o árbitro voltou a monopolizar as atenções. Ele marcou pênalti de Alisson em uma socada para tirar a bola da área. A situação era complicada visto que a seleção do Brasil não poderia mais realizar alterações. Assim como no resto do jogo, o VAR chamou o juíz e ele reconsiderou a decisão.

Com o resultado desta quinta-feira (27), o Brasil chega a 36 pontos e segue isolado na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Equador está na terceira colocação, com 24 pontos.

Leia Também: Governo do DF proíbe presença de público em competições esportivas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças