Após a derrota para o Santos por 2 a 1 em plena Neo Química Arena na noite da última quarta-feira (2), Sylvinho não continua no comando técnico do Corinthians. Em 43 jogos sob o comando do treinador, o Timão teve 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Ex-lateral esquerdo e multicampeão como jogador da equipe, Sylvinho chegou ao Parque São Jorge em maio de 2021 depois de um trabalho curto no Lyon, onde comandou o time francês por apenas 11 jogos.
Leia mais: Palmeiras divulga o segundo uniforme para a temporada de 2022
Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 26 milhões
"Após o jogo (contra o Santos), nos reunimos no vestiário - eu e a diretoria de futebol - e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com o nosso treinador", afirmou o Presidente do Corinthians em entrevista coletiva. Para Duilio Monteiro Alves, o ideal para o clube agora é fazer uma "correção de rota".
Duilio também aproveitou para "agradecer todo o empenho do Sylvinho, todo o trabalho, toda a dedicação ao Corinthians e de toda sua comissão". A diretoria do clube alvinegro deve se reunir novamente nesta quinta-feira (3) para decidir um novo nome para o cargo.
Veja o anúncio do presidente:
REDES SOCIAIS