Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @informebotafogo
Reprodução / Instagram @informebotafogo

Um universitário foi baleado por um policial militar da reserva nessa segunda-feira (24), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Igor Melo de Carvalho perdeu o rim e está internado em estado grave.

Segundo familiares, o estudante de publicidade e propaganda solicitou uma moto por aplicativo para ir do trabalho para casa, quando ele e o condutor da motocicleta foram confundidos com ladrões. Igor foi atingido nas costas por disparos e caiu da moto.

Ele foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Uma mulher, esposa do policial da reserva, que teve um celular roubado horas antes do homem ser baleado foi até o hospital e teria reconhecido o universitário como suposto assaltante. Então, Igor passou a ficar sob custódia da polícia na unidade de saúde.

Nas redes sociais, a esposa de Igor disse que o marido não é criminoso, mas a vítima do ocorrido.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar afirmou que agentes foram à Avenida Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. No local, os agentes foram informados que dois homens em uma motocicleta foram alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido.

"Um deles se feriu e foi socorrido por populares ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O condutor da motocicleta foi encaminhado à delegacia para esclarecer os fatos", disse a Polícia Militar.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia Policial, onde o policial militar da reserva se apresentou como autor dos disparos.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que Igor foi ouvido no hospital. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança e outros elementos que comprovem a real dinâmica dos fatos.