Haas sai na frente de outras escuderias e revela primeiro carro da F1 para a temporada
O VF-22 será guiado pelo pilotos Nikita Mazepin e Mick Schumacher
04/02/2022 10h53
Entre os construtores da Fórmula 1 de 2021, a Haas foi a última colocada. Em 2022, a montadora abre os lançamentos de carros e sai na frente, revelando nesta sexta-feira (4) a imagem do monoposto que será guiado pelos pilotos Nikita Mazepin e Mick Schumacher, o VF-22, na segunda temporada da dupla e oitava do time na categoria. A temporada abre com o GP do Bahrein, em 20 de março.
A foto divulgada é uma reprodução digital, porém já é possível ver as mudanças impostas pelo novo regulamento da Fórmula 1. Entre as mudanças estão o alargamento da asa dianteira e reformulação da asa traseira. As cores branco, azul e vermelho foram mantidas do modelo de 2021.
Leia mais: Site da TV Cultura transmite Bayern de Munique x RB Leipzig neste sábado (5)
Mazepin e Schumacher continuam sendo titulares, apesar da Haas estar renovando e trazendo como reserva o brasileiro Pietro Fittipaldi, o neto do bicampeão da F1, Emerson Fittipaldi.
Pietro assumiu em 2020 o volante da escuderia nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, quando substituiu Romain Grosjean após seu acidente em Bahrein.
A temporada de 2022 terá nos carros o novo regulamento da F1, com um novo design da asa traseira, uma asa dianteira maior, integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e os atletas cobrindo os pneus.
Um novo conceito que voltou para o esporte é o efeito-solo, onde a maior pressão aerodinâmica é feita pelo assoalho do carro e não pelas asas e apêndices. A expectativa gerada é que os monopostos andem mais próximos nas curvas, gerando mais confronto em pista.
Os carros de 2022 terão pneus com aros maiores, de 13 para 18 polegadas. Por conta disso, esperam que os bólidos fiquem 0s5 mais lentos.
Leia também: Torcedores do Manchester United poderão trocar camisas com o nome de Greenwood
REDES SOCIAIS