O Chelsea, da Inglaterra, estreia no Mundial de Clubes às 13h30 desta quarta-feira (9) contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. O vencedor da semi-final enfrentará o Palmeiras, que passou pelo Al Ahly, do Egito, às 13h30 do próximo sábado (12) para decidir o torneio.
Em sua primeira participação, no ano de 2012, o clube londrino perdeu na final para o Corinthians, por 1 a 0. Desde então, nenhuma equipe sul-americana conquistou o campeonato. Os blues também são os únicos europeus que disputaram o Mundial e não venceram o título.
Leia mais: Fórmula 1: McLaren renova contrato de Lando Norris até 2025
Emissora demite apresentador bolsonarista após saudação supostamente nazista
Com 10 pontos a menos do que o Manchester City na Premier League, o Chelsea chega ao Mundial de 2021 um aproveitamento de 68,4% na temporada 2021/22, o pior desempenho de um time europeu desde 2012, quando os representantes do Velho Continente também eram os blues.
Único remanescente da derrota diante do Timão, Azpilicueta falou que o elenco está motivado. “Em 2012, doeu muito, e é a única competição que o clube não conquistou. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós”, afirmou.
REDES SOCIAIS