Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Jovem Pan News
Reprodução/TV Jovem Pan News

Após causar polêmica ao fazer uma saudação supostamente nazista, o jornalista Adrilles Jorge foi demitido da emissora de rádio e TV Jovem Pan. Durante o programa "Opinião", o apresentador afirmou que o Comunismo deveria ser tão repreendido quanto o Nazismo, pois vitimou mais pessoas.

O gesto que o ex-BBB protagonizou lembra o sinal "Sieg Heil", utilizado na Alemanha Nazista para dizer "Heil Hitler" (Salve Hitler). Enquanto ele ria depois de se despedir, o colega William Travassos se indignou, e lamentou: "Surreal".

Em nota, a emissora aponta que "repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias." A Jovem Pan também alegou ser "inflexível" quando um funcionário ultrapassa os "limites legais e éticos".

Leia mais: Porquê não se deve comparar o Comunismo com o Nazismo

Lula tem mais intenções de voto do que a soma de seus concorrentes, diz pesquisa

Através das redes sociais, o bolsonarista destacou que sua demissão se deu por conta da "pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue". Ele também se defendeu dos ataques e disse ter apenas um "tchau".

"O progressismo impõe cancelamento à força da pressão do dinheiro e de carrascos influenciadores. Ceder a um discurso caluniador de influenciadores e patrocinadores progressistas para poder manchar a vida de alguém é ceder a tudo de ruim que se deve combater no país", escreveu Adrilles em sua conta no Twitter.

Veja a nota da Jovem Pan na íntegra:

"O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, mas quando os limites legais e éticos são ultrapassados, o Grupo Jovem Pan se posiciona de maneira inflexível. Por fim, é importante destacar que as opiniões dos comentaristas e âncoras não refletem as posições do Grupo Jovem Pan."