Esporte

Nicole Silveira faz a estreia do Brasil no skeleton em Jogos Olímpicos e fica no 14º lugar

Brasileira fez o 12º melhor tempo na primeira descida e o 13º na segunda; Ela faz a terceira subida neste sábado (12) em busca do lugar na final


11/02/2022 13h42

A atleta Nicole Silveira disputou as duas primeiras descidas no skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, marcando a primeira Olimpíada que o país teve uma representante na modalidade. Após as duas primeiras descidas no Centro Nacional de Esportes de Pista, em Yanqing, a gaúcha de Rio Grande, de 27 anos, terminou no Top 15.

Nicole marcou 1min02s58, 12º melhor tempo na primeira bateria, e 1min02s95, em 13º lugar na segunda. A soma dos tempos (2min05s53) colocou Nicole na 14ª colocação no geral. Neste sábado (12), a partir das 9h20 (horário de Brasília), ela faz a terceira descida para buscar um lugar na final. Apenas as 20 melhores disputam a quarta bateria e as medalhas.

“Com o desempenho, eu posso ficar feliz. As curvas que estava focando nos treinos, consegui acertar. Os lugares que errei não eram os que eu estava perdendo muito tempo. Foram duas curvas que me fizeram perder a velocidade. Então, é rever os vídeos para melhorar amanhã”, analisou Nicole em nota divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Leia também: Volante do Chelsea, Jorginho afirma ter sido rejeitado pelo Palmeiras aos 12 anos

O percurso em Pequim 2022 tem 1.9km, com 16 curvas com diferentes ângulos e inclinações. O melhor tempo de Nicole foi 1min02s29, conseguido no último treino oficial. Apesar dos tempos um pouco piores na prova, a brasileira não acredita que o peso da estreia em Jogos Olímpicos tenha influenciado.

“Eu tentei bloquear o fato de que era uma Olimpíada para não me sentir tão diferente de qualquer outra competição. Acho que consegui por não ter tanta gente torcendo ao vivo. Desde o início da temporada, vinha pensando em estar aqui e como ia ser esse sentimento, mas não tenho certeza que caiu a ficha que estou nos Jogos Olímpicos. Eu conheço bem a pista de Whistler (no Canadá, onde treina), sei o sentimento de confiança que tenho lá e tentei trazer esse sentimento para o bloco daqui”, comentou a atleta.

Pelas redes sociais, a atleta comemorou a estreia. "Oficialmente uma atleta olímpica. Só tenho a agradecer a todos vocês pelo carinho, apoio e torcida! Muito obrigada", escreveu.

Antes de Nicole, o único sul-americano a disputar o skeleton em Jogos Olímpicos foi o argentino German Glessner, que ficou em 26º em Salt Lake City 2002. Considerando a América Latina e o Caribe, até Pequim 2022, haviam sido apenas três representantes. O melhor resultado foi de Patrick Singleton, de Bermudas, 19º em Turim 2006.

Leia também: Seleção brasileira é convocada para o Sul-Americano Indoor de Atletismo com 45 atletas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças