Esporte

Fórmula E: Pascal Wehrlein conquista a vitória em dobradinha da Porsche na Cidade do México

Alemão vence pela primeira vez na categoria em corrida cheia de ultrapassagens


12/02/2022 20h09

Festa alemã na Cidade do México. No e-Prix na capital mexicana, a Porshe conquistou uma dobradinha com a vitória de Pascal Wehrlein e a segunda posição de André Lotterer. O francês Jean-Éric Vergne fechou o pódio. Foi a primeira vitória de Wehrlein da sua carreira na Fórmula E.

O e-prix deste sábado (12) foi sensacional para os fãs de ultrapassagens. Wehrlein largou na pole, mas perdeu posições ao longo da corrida. Ele precisou ser agressivo e passar os rivais para conseguir a vitória. O holandês Robin Frijns também fez diversas ultrapassagens, já que largou em sétimo lugar e chegou a ficar em terceiro lugar. Mas, perdeu potência no momento final e não conseguiu ficar entre os três melhores.


A corrida acaba com o gosto amargo para Edoardo Mortara, que era o líder do campeonato antes da corrida começar e chegou a liderar a corrida ao longo do e-Prix. Porém, não conseguiu sustentar a energia ao longo da disputa e finalizou a corrida em quinto lugar.

Desempenho abaixo do esperado dos brasileiros. Lucas Di Grassi, que fez seis ultrapassagens ao longo da corrida, terminou em 12º lugar após sofrer uma punição de cinco segundos ao final da prova. Já Sérgio Sette Câmera terminou entre os últimos, apenas na 20ª colocação.

Leia também: Chelsea vence o Palmeiras e se sagra campeão mundial pela primeira vez

O suíço Mortara segue na liderança geral da competição após três corridas. A próxima etapa da Fórmula E será apenas no mês de abril. A categoria elétrica desembarca na Europa para a rodada dupla em Roma nos dias 9 e 10 de abril. A TV Cultura transmite o treino classificatório e a corrida. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças