Esporte

Justiça italiana emite ordem de prisão internacional contra Robinho

Jogador brasileiro foi condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro coletivo


15/02/2022 12h59

Nesta terça-feira (15), a Justiça italiana emitiu uma ordem de prisão internacional contra o atacante brasileiro Robinho. A informação foi publicada pelo jornal italiano La Repubblica.

Ele foi condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro coletivo. O crime ocorreu em 2013 na cidade de Milão contra uma jovem albanesa. A constituição brasileira não permite a extradição de cidadãos do pais, no entanto, com a ordem de prisão, o jogador poderá ser preso se viajar a países que tenham acordo de extradição com a justiça italiana.

Robinho e o amigo Ricardo Falco, que também participou do crime, foram arrolados no artigo ‘609 bis’ do código penal da Itália. O texto trata da participação de duas ou mais pessoas em atos de violência sexual.

Além da condenação a nove anos de prisão, o ex-atacante do Santos, Atlético Mineiro e seleção brasileira foi condenado a pagar 60 mil euros, cotados atualmente em cerca de R$ 372 mil, de indenização.

Leia Também: Fifa decide que Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa seja realizado em nova data e local

Entenda o caso

De acordo com a acusação, Robinho e mais cinco brasileiros, dentre eles o amigo do jogador Ricardo Falco, teriam praticado atos sexuais em grupo contra uma mulher albanesa desacordada em uma boate italiana no ano de 2013. Robinho atuava pelo Milan na época.

O atacante declarou em seu depoimento, no ano de 2014, que se relacionou sexualmente com a mulher em questão, mas afirmou que o ato foi consensual e sem a participação de outras pessoas.

Uma das gravações interceptadas pelas autoridades italianas mostram o brasileiro Jairo Chagas, também envolvido no caso, dizendo para o atleta que viu ele “colocando o pênis dentro da boca” da jovem. Chagas mudou o depoimento para as autoridades e foi condenado por falso testemunho.

Leia Também: Robson Bambu, recém-contratado pelo Corinthians, é acusado de estupro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças