Messi se torna o jogador que mais perdeu pênaltis na história da Champions League
O argentino desperdiçou uma cobrança contra o Real Madrid e igualou o feito do francês Thierry Henry
16/02/2022 10h35
O PSG venceu o Real Madrid pelo placar de 1x0 com gol de Mbappe na última terça-feira (15) no Parque dos Príncipes, na França, pela primeira partida das oitavas de finais da UEFA Champions League.
Leia mais: Pia Sundhage convoca mais três jogadoras para disputa de torneio na França
Apesar da vitória, o argentino Lionel Messi perdeu uma cobrança de pênalti e com isso se juntou ao francês Henry como o jogador que mais desperdiçou cobranças na história da competição europeia.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Messi não conseguiu superar Courtois, que pegou a cobrança cruzada do camisa 30 do PSG. O craque argentino perdeu sua quinta cobrança na competição e quarta na fase de mata-mata do torneio e gerou críticas da imprensa francesa.
No total, Messi cobrou 23 pênaltis na competição e perdeu cinco, Thierry Henry bateu oito vezes e também perdeu cinco. Na sequência vem o outro argentino Kun Aguero, que desperdiçou quatro pênaltis em 15 oportunidades.
A penalidade perdida acabou não interferindo na vitória do PSG, que venceu os espanhóis por 1×0, com gol de Kylián Mbappe nos acréscimos.
Leia também: Pequim 2022: Michel Macedo é liberado após negativar para Covid-19 e disputará o esqui alpino
REDES SOCIAIS