Esporte

Guardiola aponta Liverpool como principal ameaça ao Manchester City: “Pé no saco”

Após a goleada contra o Sporting, o técnico disse que Klopp pode vencê-lo em um eventual confronto na UCL


16/02/2022 13h47

Com a goleada do Manchester City (ING) por 5 a 0 sobre o Sporting (POR), Guardiola e seus comandados estão com um pé nas quartas de final da Champions League. No entanto, o treinador espanhol disse, em entrevista após a partida, que não gostaria de ter que enfrentar o Liverpool (ING) na próxima fase.

Ao ser questionado sobre qual equipe poderia derrotar seu time, o técnico respondeu: “O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo. Eles são um time fantástico.”

Leia mais: Messi se torna o jogador que mais perdeu pênaltis na história da Champions League

Neymar coloca Verratti junto com Iniesta e Xavi: "Não sabia que ele era tão espetacular"

Mesmo com ampla vantagem sobre o rival no Campeonato Inglês, o clube de Manchester não coleciona boas memórias contra o rival. No último confronto entre os times pela Liga dos Campeões, válido pelas quartas de final, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp venceu os dois jogos por 3 a 0 e 2 a 1.

Apesar do resultado maiúsculo, Pep acredita que seu elenco pode jogar melhor. “Fomos cirúrgicos, chegávamos e marcávamos. Mas nossa construção não foi boa. Como técnico tenho o dever de analisar exatamente como foi a performance, individualmente e coletivamente, não só o resultado. O resultado foi um sonho, mas podemos jogar melhor. Temos que nos defender melhor”, disse.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças